Sobre

Geografia e Tecnologia nunca antes estiveram tão ligadas…

Ao contrário do que disse o geógrafo de Antoine de Saint-Exupéry, em O Pequeno Príncipe, nós, geógrafos, não escrevemos coisas eternas, ou pelo menos não deveríamos atribuir eternidades aos nossos estudos e pesquisas, uma vez que o mundo se transforma continuamente.

Por isso, as discussões contidas nesse blog tentam abarcar assuntos relacionados à Tecnologia e à Geografia, e como essa união é importante desde a aplicação de práticas educacionais contemporâneas no universo da sala de aula, até um maior aproveitamento dos recursos tecnológicos nos ambientes de pesquisa da Geografia (Geoprocessamento, Geomarketing etc.).

Esse blog surge para tirar o pó dos pesados livros de geografia e dos desajeitados mapas, que só serviam para nos afastar cada vez mais dessa maravilhosa ciência geográfica. Ele vem, acima de tudo, para nos aproximar das formas cada vez mais renovadas, dinâmicas e interativas que a Geografia vem adquirindo nos últimos anos.

Os conteúdos contidos no ConnectionGeo são resultados de minhas pesquisas universitárias, de trabalhos de campo por mim realizados, das minhas experiências na docência e de palestras, simpósios e colóquios aos quais tive a oportunidade de participar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s